Montagem1

Fundador da Locatruck é homenageado em evento do SINDLOC SP

 

O SINDLOC SP instituiu um prêmio para homenagear anualmente pessoas físicas ou jurídicas que tenham prestado relevantes serviços para a indústria de aluguel de carros no Brasil. Paulo Hermas Bonilha, fundador da Locatruck, foi escolhido para dar nome ao prêmio e receber a primeira edição em uma homenagem póstuma. Para a formulação da premiação, o SINDLOC SP procurou em sua própria história pessoas que contribuíram para a evolução do setor. Encontrou em Paulo H. Bonilha o espírito associativo e a visão do coletivo em detrimento do individual, características que o credenciaram para esta homenagem.
Quem foi Paulo:
Paulo nasceu em 1935 e se formou em Engenharia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Fundou em 1988 a Locatruck, com o intuito de alugar caminhões e utilitários.  Contribuiu enormemente para que ela se tornasse uma das locadoras tradicionais de São Paulo, ampliando a atuação do setor e modificando o modelo de negócio de diversos clientes.
Locução do prêmio na íntegra:
“No ano em que completa os seus primeiros 25 anos, o SINDLOC SP instituiu um prêmio que será oferecido a pessoas físicas ou jurídicas, que prestarem relevantes serviços ao SINDLOC SP, à Indústria de Locação de Carros, ao Estado de São Paulo ou ao país.
Na formulação do prêmio, olhamos para a história da entidade, e nos deparamos com inúmeros empresários, que de forma voluntaria, se somaram na árdua tarefa de conduzir o SINDLOC-SP até os dias atuais.
E dentre estes tantos empresários, um se destacou por seu grande interesse e preocupação com os destinos de nossa atividade, por manter altivo o espirito participativo, e colocar em primeiro lugar o interesse coletivo.
E é este empresário que dá nome ao prêmio: “Paulo Hermas Bonilha”
E como forma de reconhecer o trabalho deste nosso associado, o Paulo Hermas Bonilha, em homenagem póstuma, será o primeiro a receber o prêmio que leva o seu nome.
Nascido em 1935, engenheiro, trabalhou como piloto comercial na extinta Real Linhas Aéreas, e posteriormente, por 26 anos na Lion Caterpillar. Como empresário, montou uma concessionária de caminhões Volkswagen em São José dos Campos, quando teve a ideia de registrar a marca Locatruck e fundar, em 1988, a Locadora especializada em veículos comerciais.
Nesta época se associou ao SINDLOC SP, onde deu início a uma trajetória de múltiplas contribuições ao setor de locação de automóveis.
Entusiasta do modelo associativo, foi Vice-Presidente e diretor do SINDLOC SP, e também teve atuação expressiva em outras entidades do setor.
Convidamos o presidente do SINDLOC SP, Eladio Paniagua, para que faça a entrega do prêmio.”